11 maio 2006

Muitas Aventuras


Postado originalmente em 27 Maio 2004

As aventuras são muitas. A Aluhe era perita em dar dentadinhas quando era pequena. Dentadinhas em tudo. Em tudo mesmo. Uma vez ficou presa sem querer na despensa – entrou e não conseguiu sair – destruiu tudo o que conseguia destruir para a altura que ela já tinha. E quando a deixávamos na cozinha, claro que aproveitou para a destruir… Também fez estragos nos batentes de quase todas as portas. E a casa era alugada!!! Os nossos vidros estavam quase sempre lambuzados. E qualquer peluche ou coisa parecida que ela apanhasse depressa ficava sem cabeça… A minha cadela é louca por beber água em torneiras e adora morder pães duros e ossos gigantes. Quando me zangava com ela claro que se vingava sempre. Ou ia urinar em diversos cantos da casa ou aparecia-me à frente com uma peça de roupa que tinha conseguido roubar. Uma certa vez, uma semana antes de irmos a uma exposição monográfica, a Aluhe decidiu roubar-me uma meia. Andei a correr pela casa toda atrás dela quando finalmente a consegui encurralar. Quando ela percebeu que não tinha saída, e como também não me queria devolver a meia, simplesmente engoliu-a!!! Claro que tivemos que passar os dias a seguir à espera que ela resolvesse vomitar a meia ou expeli-la de outra maneira qualquer. Os dias foram passando e nada. Estava ela a começar a ficar inchada e nós preocupadíssimos por ter que ir para o veterinário e esquecer a exposição quando finalmente a vomitou! Toda verde e desfeita. Mas ela também nunca mais se lembrou de engolir nada! : )

Sem comentários: