11 maio 2006

A Grande Fuga

Postado originalmente em 28 Maio 2004

Já tinha acontecido uma vez.
Estava eu de férias em Janeiro, muito descansadinha... A Aluhe viu a porta do quintal aberta, começou a correr e nunca mais parou. Nem valeu a pena gritar ou dar todas as ordens que ela tinha aprendido no treino. Nada funcionou. Ela simplesmente corria sem olhar para trás. O Hélder foi a correr atrás dela. Percorreram o bairro inteiro até que o Hélder apareceu a arrastá-la. E só a conseguiu apanhar porque ela parou noutro quintal a se meter com outro cão.Mas desta vez foi diferente. Ela apanhou a porta do quintal aberta e escapou-se com a coleira e a trela ainda postas. Mais uma vez correu sem olhar para trás e sem ligar aos gritos dos donos. A diferença foi que desta vez percorremos o bairro inteiro e não a encontrámos mais. O Hélder foi a pé e eu fui de carro. Procurámos durante muito tempo e em todos os lugares que nos lembrámos. Por essa altura eu já chorava.
Fomos à polícia, ao canil e à rádio local informar que tinha desaparecido uma cadela, podia ser que alguém a encontrasse ou tivesse visto. Procurámos durante dois dias. Acho que nunca chorei tanto na vida. Especialmente à noite, quando olhámos para a caminha dela.
No dia seguinte, ainda nós a procurávamos desolados quando recebemos um telefonema de uma vizinha a dizer que tinha vista a nossa cadela presa no quintal de um vizinha lá do bairro. Fomos directamente para lá, e realmente lá estava ela presa, num quintal mesmo nas traseiras da nossa casa! Tentámos por todas as maneiras tirá-la de lá, mas era impossível com um muro e vedação de 2 metros! De certeza que ela nem entrou para lá sozinha, completamente impossível! Quando ela nos viu, coitadinha, gania tanto! Ainda tinha a trela posta. O dono dessa casa não se encontrava mas quando conseguimos entrar em contacto com ele, negou tudo, que não tinha cadela nenhuma e não sabia de nada, que a cadela tinha entrado sozinha para o quintal dele. (pulando 2 metros de cerca…) Resultado, tivemos que chamar a polícia para nos conseguirmos impor. Depois de uma série de mentiras apareceu alguém (que nem sequer era o dono da casa) que só deixou a policia entrar para ir buscar o animal. Esse homem continuou a negar tudo, mas a verdade é que tinha a casa cheia de animais, cães e gatos por todo o lado.A cadela vinha louca, toda suja, com buracos no corpo e nódoas negras em todas as articulações. Sabe-se lá porquê…A polícia disse-nos que tínhamos 6 meses para fazer queixa, mas também nos disse que não ia servir de muito.

Que pena existirem pessoas que maltratam animais e a lei não se opor nem fazer nada…

Sem comentários: