12 maio 2006

E lá começamos tudo outra vez...

A Aluhe andava louca com o cheiro de gato no ar. Toca a ir comprar comedouros + comidinha + leitinho + wc + areia… Até tem uma certa piada. Levámos logo as meninas (sim duas meninas!) à veterinária para ver se estava tudo bem e ela acabou por se rir – é que nós lhe tínhamos dito que íamos fazer luto e tão cedo não queríamos mais gatinhos! As nossas meninas têm otites e têm fungos na pele. Vão ter que tomar uns comprimiditos e pomadinha nos ouvidos.
O tratamento até foi fácil… para a gata cinzenta! Misturávamos o comprimido na comida e ela comia tudo de uma vez só, sem parar e sem se fazer de esquisita com o medicamento. A seguir era agarrar nela ao colo, fazer umas festinhas e pôr-lhe a pomada no ouvido, um pouco a custo mas com mais uma festinhas passava tudo. Com a branca… o comprimido ia bem disfarçado na comida, mas ela dava logo por ele e comia tudo, mas punha o comprimido de lado. Ainda tentei enfiar-lhe pela boca e o único resultado foi que fiquei toda arranhada. A única maneira foi desfazer o comprimido num pouco de água e enfiar-lho pela boca com um conta gotas. Não foi muito fácil mas consegui. Ah e ela também não gostava nada nada da pomada. Mas hoje já estão óptimas, agora só falta irem apanhar as vacinas.
Uma coisa já reparámos… estas miúdas não são bem como a Magali… estas logo logo quiseram descer as escadas para bisbilhotar o que se passa cá em baixo e quem é aquela coisa grande e branca. E nós tentámos ir aproximando as 3, pondo as gatinhas ao pé da cadela, deixando ela cheirar, pelo menos até começarem os FFFFFssss. Isto promete!!

Sem comentários: