06 julho 2006

A Fuga

Já há alguns dias que não escrevo e fico sem saber como começar…
Quando as gatitas voltaram de “férias” decidimos tentar habituá-las a viverem no terraço – acabou por não ser muito boa ideia… A branca fugiu logo no 1º dia, a cinzenta ainda continuou por mais 2 dias e depois também desapareceu. Fiquei sem gatas alguns dias.
Um sábado estava eu de limpezas e oiço miar muito na rua – fui à janela e tinha a gata branca à porta de casa!! Fui logo abrir, ela entrou, mas nada da cinzenta. Permaneceu durante alguns dias, e acabou por fugir de novo…
Fiquei outra vez sem gatas…
Até que o Hélder num dia em que voltava para casa encontrou a cinzenta perto dos caixotes do lixo ao princípio da rua – e claro trouxe-a de volta. Acabámos por vedar o acesso ao terraço porque a gatinha veio muito mal e não valia a pena estar a arriscar mais uma fuga. Estava muito magrinha, sem pelo à volta do pescoço, muito coxa, quase não andava, cheia de pulgas e muito esquiva (será que já não se lembrava de nós??)

A Aluhe continua a persegui-la, claro.

Sem comentários: