12 outubro 2006

Novidades

Nunca mais dei notícias… não tenho tido muito tempo…
As novidades também não são muito boas, para falar a verdade.

A nossa iguana morreu. Assim, simplesmente. Apareceu morte. Não sabemos muito bem porquê.

E a nossa gata… estava realmente grávida… a barriga não era muito grande, mas estava grávida. O Hélder tinha a certeza de que seria apenas um bebé. E no dia que tudo aconteceu por acaso estávamos os dois de folga. Ouvimos muito barulho fora do quarto, miados ao longe, e eu fui ver o que se passava. O Hélder achava que ela devia ter começado a parir mas eu disse-lhe logo que não, ela estava a descer as escadas como se nada se passasse. Voltei para a cama e os miados não passavam. Mas a gata andava passeando pela casa – se estivesse a ter os gatinhos estaria lá em cima na cama com eles não?? Para acabar com a dúvida, subi as escadas e fui ver. Vi uma coisinha pequenina preta no meio do chão do escritório, muito pequenino mesmo. Chamei o Hélder, agarrei nele e pus na caminha. A mãe gata não lhe ligava nenhuma, coitado. Deixá-mo-los sozinhos. Entretanto saímos e quando voltámos a casa já havia mais qualquer coisa… eram 3!! Um preto, um amarelo e um branco!! Muito giros, muito pequeninos, e a gata sem lhes ligar nem sequer tentar dar de mamar. Foi ai que reparámos bem nos gatos…
Nasceram todos com deficiências… não tinham rabo ou tinham só metade e nasceram com as patas todas sem articulações. Até deu pena… Fomos para o veterinário e realmente não houve nada a fazer. A gata já os tinha rejeitado de qualquer maneira. Eles quase nem miavam e as deficiências eram muito graves para os manter vivos. Foi uma pena, mas tivemos que os deixar no veterinário…eutanásia… A gata ficou bem, se sentiu falta dos filhos foi mesmo só no primeiro dia.

Passado algum tempo eis que o nosso gatito começa a ganhar a sua masculinidade J ou seja começaram a crescer-lhe as bolinhas… esgueirou-se para o meu quarto e já conseguiu fazer umas mijinhas contra as minhas coisas e estragar-me papéis importantes. Parece-me que lhe vai acontecer o mesmo que ao Sharik (que é o cão do Nuno Markl), que muito recentemente ficou sem a masculinidade :)

Sem comentários: